7 de out. de 2018

CONTINUAREMOS FORTE

um desabafo

acho que uma das tantas coisas maravilhosas, que a escrita nos proporciona, é poder escrever sobre aquilo que sentimos, aquilo que precisamos expressar/colocar para fora.
e o que eu quero falar, é sobre política, não necessariamente os termos da política em si, mas o que eu sinto, neste momento em relação a ela.

Existe uma cena de Harry Potter as relíquias da morte - parte 1, em que aparece o ministro da magia dizendo: "São tempos sombrios, não há como negar" e com o passar do filme o ministério da magia cai e a democracia também.
trazendo isso para o momento em que vivemos, se encaixa tão perfeitamente, que chega a ser assustador.
a nossa democracia não caiu, mas está abalada. e dependendo dos resultados das eleições neste domingo, hoje, não sei o que há de vim. a nossa democracia é jovem, quase recém-saída de um regime militar, precisamos cuidar dela, lutar para que ela permaneça e que continua...
mas, sinto medo do que possa acontecer. 
dependendo do resultado, sinto que nem tudo irá se resolver. 
o país está dividido, pessoas estão com ódio, e a intolerância está ganhando. a falta de amor e empatia pelo próximo, está se esvaecendo. as pessoas não enxergam, a outra pessoa que está a sua frente, não dão ouvidos a ela, apenas consegue enxergar as próprias necessidades.
é triste ver tudo isso.
meu sentimento, pelo momento em que o Brasil está passando, é de tristeza.
a sinto falta da esperança, que o povo brasileiro tinha em sí e no país. Parecia que todos, pensavam em todos. que não importava o que acontecia, sempre continuávamos a lutar, por um bem em comum, o bem da nação.
sei que estamos desacreditados dos nossos governantes, e que é preciso mudar para que haja a mudança, e só tem como mudar, quando se vota. 
votar é um ato de extrema importância, é uma das coisas que mais define e representa uma democracia. nós temos o direito e o dever de votar, pois essas pessoas que votamos, é que irão decidir o futuro do país por nós. e quando votamos em tal pessoa, acreditamos que ela possa fazer a mudança, possa trazer esperança para nós.
tenhamos consciência em que votamos. 
é importante saber, quem é aquela pessoa, e saber das dimensões do poder que ela pode ter, com o nosso voto.
realmente não sei como ficaremos nisso tudo. é uma sensação estranha si pensar nisso. pensar que talvez possamos perder, uma coisa que todo ser humano necessita, a liberdade.
a liberdade de ir e vim, de ser quem é, de se fazer o que deseja, de apenas viver...
eu espero que neste domingo, chuvoso e frio, seja um dia em que tenhamos a consciência de não pensar só em nós e em nossas necessidades. Que possamos parar para pensar, que vivemos em um país com mais de 200 milhões de pessoas, e que nem todas vivem e pensam do mesmo jeito que eu.
que temos ideias e modos de pensar diferente, e está tudo bem, isso faz parte de ser humano, isso faz parte de uma DEMOCRACIA.
que possamos parar por um momento e pensar por nós mesmos, de que temos o poder de mudar o futuro do Brasil.
e que possamos votar no amor, na tolerância, esperança e principalmente pensar em um voto, que ajude todo o povo brasileiro.
tenhamos esperança.
e continuaremos forte
lutando por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...