25 de fev. de 2018

Manolito

Em janeiro, li o um livro que há tempos estava enrolando para ler, Monolito. Lembro muito bem, que roubei este livro da escola, no último do ensino médio, e só agora o li, e realmente valeu a pena ( lê-lo valeu a pena, o roubo também, mas não roubam, o crime não compensa!).


Manolito é um livro de Elvira lindo, uma escritora e atriz espanhola, que conta a vida e as travessuras de um menininho chamado Manolito, o Quatro olhos, de sua família e amigos que se passa no bairro da caranbachel (amei este nome), na cidade de madrí.

Monolito é um menino muiiiiiiito esperto, irreverente, tagarela e muitas vezes incompreendido. Ele é uma criança ingênua que vive intensamente altas aventuras junto com o seu fiel escudeiro, seu avô Nicolau, seu irmão o imbecil, e seus amigos Orelhão, Yihad e Suzana. Manolito consegue transformar, simples acontecimentos do dia a dia, em grandes diversões.

O que mais me chamou atenção no livro, foi o modo com Elvira escreve. Ela consegue nos transportar pra dentro da cabecinha do Manolito. Com um vocabulário, simples, inteligente e com um bom humor infantil, me fez ficar com o coração quentinho durante a leitura e, muitas vezes ri com as diversões de Manolito.

Manolito enxerga o mundo através do bairro onde vive, pelas palavras que ouve dos adultos, dos filmes, das coisas que aprende na escola, e assim ele acha uma saída para contar suas próprias histórias. O livro possuí ilustrações que nos ajuda a imaginar as travessuras de Manolito e do mundo que o cerca.

O livro é uma leitura fácil, com um pouco mais de cento e cinquenta páginas, de puro amor e diversão. É destinado para o público infantíl, mas você que não é mais criança que nem eu, e quer uma leiturinha leve e divertida, eu super indico Manolito, o Quatro olhos, você vai amar.
( Ps: prometo que na próxima, tentarei, retirar fotitas melhores).

Título: Manolito
Autora: Elvira Lindo
Páginas: 156
Editora:  Martins Fontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...