16 de abr. de 2018

tudo depende da importância que tu dá

apresento-lhes: Rae Earl <333

Eu realmente dou muita importância pras coisas. Meu cérebro possui vida própria (acho que de todos), e dá muita atenção pras coisas que eu não deveria dar. Está semana estava pensando sobre este assunto e vi, o quanto de energia coloco sobre isso e o quanto isso é desgastante. 

A maioria das coisas que tanto dou importância, grande parte é referente ao outro: O que o outro está pensando de mim? qual impressão causei? será que fui grossa demais? Será que me acham burra?... e por aí vai, a enxurrada de interrogações e pensamentos aleatórias que se chocam uns contra os outros por varias vezes, é gigantesca.

Percebi que tenho mais pensamentos assim, quando estou fora de casa. No curso, no trabalho ou até mesmo no ônibus. Quando estou dentro de casa, me sinto confortável, longe dos olhares dos outros. Mas fora de casa esses pensamentos me assombram. Meço cada passo que dou, cada gesto que faço, cada olhar, para passar menos despercebida possível.

Não me lembro quando a opinião dos outros, se tornou tão importante pra mim. Acho que a "importância" de ser aceito, de ser respeitado, me faz dar tanta importância pros outros, que na maioria das vezes, não estão nem aí pra mim. Grande parte das pessoas não se importam pro que eu penso, ou cada gesto que faço, ou pro que eu estou vestido, ou se o meu cabelo está solto ou não. As pessoas estão ocupadas dimais com a vida delas para se importarem comigo, ainda mais, pessoas com quem eu não tenho nenhum tipo de contato, ou que eu só vejo uma vez na vida, como no ônibus.

É tão complexo e tão difícil falar de assuntos assim, isso não está de forma clara na minha cabeça (como muitas outras coisas). É a primeira vez que eu escrevo sobre isso e também não sei, se estou colocando de forma clara para quem ler. Mas, eu acho que dou tanta importância assim pra essas coisas, por medo de ser julgada. Mas julgada pelo quê? Por ser quem sou? Por pensar como penso? Por acreditar no que acredito? Somos julgados o tempo inteiro, e também julgamos o tempo inteiro, mas, essas opiniões realmente importam? irão me acrescentar algo? irão mudar quem eu sou? Não, em grande parte, não irão mudar nada!

Acredito que isso seja um processo longo, de desmistificar esses pensamentos e esteriótipos que tenho dentro de mim. Algumas coisas que estou botando em prática estão me ajudando muito, quando tenho esses tipos de pensamentos, faço perguntas para mim mesma, como: O que realmente é importante pra mim? Quem são as pessoas que me importam, e que se importam comigo? O que eu  amo em mim? E em pouco tempo àqueles pensamentos vão embora. É claro que às vezes eles ganham de mim, mas acho que com esse exercício de auto conhecimento, cada dia esses pensamentos vão se tornando raros, e às vezes é preciso dizer um F*DA-SE, bem falado com você mesmx, isso ajuda muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...