10 de abr. de 2018

josé saramago

Dia 03/04 fui há uma exposição no Farol Santander/SP. Um prédio enorme com vários andares, e em cada um deles tinha exposições de arte ou coisas que remetessem a própria arte. Em dois, desses tantos andares, estava uma exposição belíssima sobre José Saramago e Pilar.

Nunca li um livro sequer do Saramago, já tinha ouvido falar do próprio, e de uma de suas obras mais conhecidas, Ensaio sobre a Cegueira. Até achava que ele era até brasileiro, mas não era é não! (eita santa ignorância). Ao entrar naquela exposição, aos poucos fui tomada pela curiosidade e admiração pelo trabalho de Saramago, e o amor que ele sentia por Pilar.

Assistir cada vídeo, li cada palavra com o coração na mão. Em poucas exposições que já fui, em pouquíssimas senti, o que senti ao ver a exposição sobre Saramago. Foi um misto de emoções, empatia e admiração, por àquela pessoa tão famosa na literatura, ganhador de um nobel, e ao mesmo tempo tão simples, sábio e doce.O amor que Saramago e Pilar tinham, e ainda tem, um pelo outro é algo lindo de ser ver, com respeito, companheirismo, sinceridade e amor. 

Infelizmente não pude tirar fotos da exposição, mas achei este vídeo, que também estava na exposição. Assistam e sintam as palavras de Saramago com a alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...