12 de mai. de 2018

A Garçonete

Há uma semana assistir ao filme A Garçonete. O Testemade (um canal de receitas) fez uma torta deste filme, chamada Oásis, foi ai que bateu a curiosidade de assisti-lo. Jenna trabalha como garçonete e faz melhores e as mais deliciosas tortas da cidade, fazendo com que todos amem suas tortas e assim, planeja juntar dinheiro para abandonar o seu marido. Mas, algo inesperado acontece, fazendo com que Jenna tenha que aprender a lidar com a situação, se tornar mais forte.

Uma comédia romântica MARAVILHOSA, que apesar de ser uma comédia, trata de assuntos interessantes de uma maneira sútil e objetiva: Relacionamento abusivo, gravidez, relacionamento fora do casamento, amizades e sonhos. 

Um filme feito pela diretora Adrienne Shelly , conduz está história pelo ponto de vista feminino. Jenna tem duas grandes amigas, que trabalham com ela no restaurante, Becky e Dawan. Amigas com quem ela desabafa, sonha e confia. Enquanto estava assistindo ao filme, não percebi que ali é uma amizade de verdade entre mulheres, um filme que aborda a sororidade e a importância de amizades femininas. A importância de se ajudarem, de estarem ao lado, mesmo que não tenham nada a oferecer umas as outras, a amizade e o apoio, basta.

Jenna e suas amigas, são mulheres, cada uma com a sua particularidade e jeitos de ver e viver a vida,  tão fortes e sonhadoras. Jenna, vive um casamento abusivo e doentio, mas mesmo assim não deixa de fazer o que gosta. Jenna também vive uma relacionamento fora do casamento com o seu ginecologista. Um relacionamento visto por muitos de nós como errado, que fez tão bem aos dois, que dificilmente, ao assistir o filme, continuaremos a ter está opinião. Às vezes no meio do caos, pessoas surgem, as menos esperadas, e nos ajudam a suportar e a sonhar.

Uma das particularidades filme, é que Jenna não faz apenas tortas, Jenna inventa as tortas. Cada torta feita no filme, foi Jenna que criou, baseado nos acontecimentos de sua vida. Cada torta possuí um nome particular que ninguém sonharia em colocar em uma torta: "torta, odeio meu marido" "torta não posso ter um caso, ou meu marido me mata".

Eu amei este filme com todas as minhas forças. Um filme delicado, intenso e simples, com personagens maravilhosos, com uma direção impecável e com uma trilha sonora de deixar o coração quentinho. Contando a história de mulheres amigas, através do olhar de uma mulher. Coisas que mulheres entendem e passam na maioria das vezes, e que se tivermos umas as outras do lado, e uma ajudinha inesperada da vida, tudo ficará bem. Junto com 20 minutos de abraço direto.


trailer


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...