9 de abr. de 2021

há quanto tempo

Há quanto tempo.

Olhei a última data de postagem aqui, e foi a quase um ano.

Realmente, nem sei se ainda existe alguém aqui, para ler as coisas que escrevo. Mas, esse lugarzinho que tenho no meio dessa imensa internet, é o meu refúgio. E logo depois de quase um ano, no qual ainda estamos em pleno caos, me faz pensar e sentir que preciso desses "pequenos lugares meus", para me conectar/reconectar comigo mesma. Para mim poder respirar, e colocar um pouco pra fora o que se passa aqui dentro, desse meu mundo.

Com tudo isso que estamos vivendo desde o ano passado, não está fácil para ninguém. Estamos em um verdadeiro caos, em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Todos os dias batemos algum recorde. Recorde de mortes, de contaminados, de leitos ocupados, de desemprego.... Somos bombardeados de notícias que para a grande maioria, são terríveis e nos deixam mal por estarmos vivendo tudo isso, e por ver pessoas sofrendo com tudo isso. 

Ainda por cima, temos um presidente que não fez o mínimo possível, para que não chegássemos a essa situação. E também não faz o mínimo possível, para que essa situação melhore. Ou seja, podemos chegar claramente a conclusão, de que ele é um incompetente e um genocida. Mas, como podemos nos cuidar e nos proteger fisicamente e mentalmente desse caos todo? Eu realmente não tenho essa resposta.

Me sinto tão cansada e desgastada com tudo. Penso em várias formas de tentar ficar bem, de me sentir bem, mas a ansiedade em si está me consumindo. Principalmente, depois da segunda onda de Covid-19 e suas variantes. A todo momento, somos bombardeados de notícias que não são boas, e quem consegue se manter bem dessa forma?!

A terapia tem me ajudado. Mas, alguns ciclos ainda se repetem, e se sobressaem com tudo isso. Tento respirar fundo e me trazer ao momento presente. Caminhar um pouco, respirar bem fundo e fechar os olhos. Olhar para o azul do céu, olhar para as folhas verdes das árvores e tocá-las. Olhar fotos de girassóis e o amarelo vibrante que eles possuem. Ouvir música, dos mais variados tipos. Pensar em coisas e em pessoas que eu amo. Ficar sozinha, e principalmente, ficar comigo mesma.

Nem sempre consigo pensar em tudo isso. As vezes a dor no peito e tão grande, que eu só quero sumir. Mas, sinto que em momentos difíceis, devem haver coisas que não nos deixe cair. Coisas pelas quais, ainda fazem sentido pra gente. Um sentido bom, um sentimento bom.

Ficaremos bem.

Se cuide.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...