30 de mar. de 2020

a volta? talvez ?! e algumas reflexões

Hoje passei o dia pensando neste blog.

Em como eu deixei a pressão do dia-a-dia monótomo e cheio de obrigações que só me fazem ser mais uma peça dessa grande engrenagem que vivemos, me afastar de uma das coisas que mais amo na vida, que é escrever.

Realmente eu não sei. Nem sei se ainda tem alguém aqui pra ler isso que estou escrevendo, só sei que sinto uma sensação gostosa de conforto e gratidão ao voltar aqui. No atual momento em que estamos vivendo, parece que não temos mais controle sobre o que pode acontecer amanhã ou daqui a meia hora (se é que um dia tivemos tal controle; acho que achavamos que tínhamos).

O que quero dizer, é que em momentos assim, acredito que venham com um propósito de realmente pensarmos nossas vidas, e o que estamos fazendo dela. Será que tudo isso, a correria, o stres, a falta de cuidado com o próximo e principalemente com a gente mesmo, vale a pena para ter uma carreira melhor? Ou pena para ter o carro do ano? Acho que não né? existem coisas muito mais importantes do que isso. Acho bizarro, precisarmos passar por uma pandêmia para ter ciência disso, pra gente perceber que a vida que estamos vivendo, sem um tempo sequer  para poder respirar, não está fazendo bem a você e nem ao mundo.

Faz a gente pensar, e realmente rever verdades absolutas. Faz a gente, abrir os olhos e ver o quê que eu tô fazendo da minha vida? é realmente isso que eu quero para mim? quais são as coisas que amo fazer? quais as pessoas que eu amo? o que é importante para você? para mim? Em momentos como esses, essas perguntas sempre surgem e fazem a gente pensar em como estamos apenas passando pela nossa própria vida, sem nos darmos conta de que ela passa muito rápido, muito rápido.

São muitas incertezas, procurando por certezas.  Não temos controle sobre o amanhã, mas temos um pouco de controle no hoje, no agora - e olhe lá também.

Espero que passemos por tudo isso, da melhor forma possível. Que a gente aprenda a valorizar o que  é realmente importante, aquilo que não tem preço e que é insubstituível. Sejamos mais nós, escutemos mais a nossa intuição, sejamos responsáveis com aquilo que nos cerca e que sejamos mais parceiros uns com os outros,

Deixo aqui, uma frase do Papa Franciso na qual ele a citou na missa do dia 27/03 pedindo o fim da pandemia. O Papa Francisco para mim, é um dos caras mais admiráveis e sábios que já andou sobre essa terra; independente de religião, acredito que temos algo a aprender com esse ser, príncipalmente em um momento como esse.


"[...] Na nossa avidez de lucro, deixamo-nos absorver pelas coisas e transtornar pela pressa. Não nos detivemos perante os teus apelos, não despertamos face a guerras e injustiças planetárias, não ouvimos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente enfermo. Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: ‘Acorda, Senhor!’”.

- "Ninguém se salva sozinho!"


Até logo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...